Pastilhas para Cozinha: Como Escolher o Modelo Ideal

a execução de um novo projeto, um dos momentos mais importantes é a escolha dos revestimentos como as pastilhas para cozinha. Com esses materiais adicionamos cor e beleza ao ambiente, além de proteger as superfícies.
Atualmente existem inúmeros tipos de revestimentos no mercado em diferentes estilos, cores, materiais e marcas. Fica até difícil escolher qual é o melhor para o seu espaço, então que tal escolher um revestimento atemporal como a pastilha? As pastilhas para cozinha são ideais para ambientes onde o contato com água, vapor e calor são constantes.
Outra vantagem do revestimento é a praticidade na hora de limpar, por isso, vale apostar nas pastilhas para cozinha. Confira algumas ideias de decoração que utiliza de forma elegante esse tipo de material. Inspire-se!

O mercado oferece uma variedade de formas, cores e tamanhos de pastilhas para cozinhas que podem ser utilizadas como revestimentos. Para acabar com as suas dúvidas, veja algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher as suas pastilhas para cozinha.


Dicas de Como Usar Pastilhas para Cozinha
Entre as pastilhas mais usadas para as cozinhas planejadas pequenas estão às pastilhas de inox e vidro, pois a sua manutenção e limpeza são mais simples e práticas.


As pastilhas de vidro apresentam brilho e transparência, são fáceis de limpar, resistentes e não mancham ou perdem a cor.
Geralmente, são mais caras e requerem uma atenção especial na hora da aplicação. As pastilhas de vidro são mais escorregadias do que as de cerâmica e por isso devem ser evitadas na escolha como piso. Caso o rejunte não seja bem aplicado é possível que apareça mofo entre as pastilhas para cozinha. Por esta razão, a aplicação deve ser feita com cuidado por um profissional qualificado para garantir mais durabilidade.

Um pouco mais delicadas, as pastilhas de inox precisam de ainda mais atenção na hora do assentamento e na sua manutenção. Não se esqueça de verificar as instruções do fabricante antes de comprar o rejunte.

É recomendado que a mão de obra da aplicação seja especializada em pastilhas para cozinha, melhor ainda se for indicada pelos fabricantes ou por revendedores.
O custo da instalação é de, aproximadamente, 40% do valor do produto. O processo de aplicação é trabalhoso, mas se feito da maneira correta, pode ser o sucesso da decoração desde uma cozinha americana pequena às maiores. Prefira as argamassas específicas para o assentamento de pastilhas para cozinha, pois elas são mais colantes e aderentes.

Quando você compra, as pastilhas para cozinha vêm coladas em um papel, formando uma placa, o segredo da aplicação é justamente a junção perfeita dessas placas, para que a divisa entre elas não fique aparente. Nas pastilhas com textura e irregularidades propositais, essa aplicação pode ser um desafio ainda maior.

Por mais práticas que sejam, a manutenção das pastilhas para cozinha precisam ser constantes. Recomenda-se que as pastilhas para cozinha sejam limpas com uma solução de ácido muriático diluído e água na proporção de 1:1. Com essa solução, o brilho do material e o rejunte estarão limpos e conservados.

As pastilhas para cozinha também podem ser aplicadas quando a intenção é fazer o ambiente parecer maior. Pastilhas pequenas ajudam a aumentar a sensação de amplitude em um cômodo, mas é preciso tomar cuidado com os tamanhos. Para faixas estreitas e paredes menores, os modelos de 2 x 2cm e 2,5 x 2,5cm são mais recomendados. Áreas mais extensas, como pisos e paredes, pedem formatos maiores.

Os modelos de 1,0 x 1,0cm são perfeitos para mosaicos. Com essas peças pode-se ganhar precisão e fazer desenhos dignos da cultura bizantina.
Assista a mais dicas de pastilhas para cozinha
Confira nossa galeria de pastilhas para cozinha



















































+ There are no comments
Add yours