Beleza na decoração é fundamental


Beleza na decoração é fundamental

Mas, não é só isso. Entre as coisas mais importantes que compõem um ambiente decorado, existem outros detalhes que precisam ser levados em conta. Além do cuidado estético, é preciso pensar na saúde de quem está presente na rotina do ambiente. E para isto, uma decoração ergonômica é mais do que necessária. 

Se você ainda não conhece o significado de ergonomia, fique tranquilo. O assunto, apesar de necessário, ainda é incomum nas decorações brasileiras.

Ergonomia, que pode ser dividida em suas derivações: ergo=trabalho nomos=regras, significa no seu fim, um conjunto de regras que devem ser aplicadas às atividades em um determinado ambiente. Assim, a decoração ergonômica de um ambiente consiste em levar as melhores disposições dos espaços e elementos do ambiente, para que a rotina no espaço seja a melhor possível. Resumindo: um ambiente ergonômico traz a decoração voltada para preservar sua saúde.

Quanto as disposições para que seu ambiente seja ergonômico, as principais preocupações estão quanto à altura dos elementos do ambiente e os espaços livres para uma melhor circulação no espaço. É preciso estar atento quanto as formas de se apoiar, abaixar-se ou alcançar os móveis altos do ambiente. Neste sentido, a adequação da decoração deve seguir essencialmente suas medidas pessoais, como altura e peso. 

Para auxiliar você a pensar nas formas em adaptar o seu ambiente seguindo as normas ergonômicas para combinar vantagens estéticas e saudáveis para a decoração, trouxemos algumas dicas importantes, que serão ótimas para que você mantenha a sua cozinha perfeita em todos os sentidos para o uso no seu dia a dia.

Por isso, venha conosco e confira estas dicas que farão muita diferença para que seu ambiente seja cada vez mais perfeito. Aproveite e inspire-se! 

+ There are no comments

Add yours